Instruções para autores

Instruções Gerais

Para sugerir informação ou temas a serem incluídos nas seções de Notícias, Trabalhos Recentes e Mudanças Taxonômicas, entre em contato com os Editores responsáveis da seção
correspondente.


Para todas as outras seções, os manuscritos devem ser submetidos via correio eletrônico para os Editores indicados para 
cada seção (ver Corpo Editorial). Os artigos devem ser escritos
somente em português, exceto para as seções de História Natural e Métodos, que também publicarão contribuições em inglês.
Todos os artigos devem incluir o título, os autores com filiação, o corpo do texto, os agradecimentos e a lista de referências bibliográficas.
Os manuscritos em inglês que não atingirem o nível de gramática e ortografia semelhante ao de uma pessoa nativa de pais de língua inglesa serão devolvidos para correção ou tradução para português.


Referências Bibliográficas


As citações no texto devem ser organizadas primeiro em ordem cronológica e segundo em ordem alfabética, de acordo com o seguinte formato: Silva (1998)…, Silva (1999: 1420)…, Silva
(1998: figs. 1, 2)…, Silva (1998a, b)…, Silva e Oliveira (1998)…, (Silva e Oliveira, 1998a, b; Adams, 2000)…, (H. R. Silva, com. pess.)…, e Silva
et al. (1998) para mais de dois autores.


A seção de Referências Bibliográficas deve ser organizada primeiro em ordem alfabética e, em seguida, em ordem cronológica, de acordo com o seguinte formato: 


Artigo de revista:

Silva, H. R., H. Oliveira e S. Rangel. Ano. Título. Nome completo da revista, 00:000000.

 

Livro:
Silva, H. R. Ano. Título. Editora, Lugar, 000 pp.


Capítulo em livro:
Silva, H. R. Ano. Título do capítulo; pp. 000000. In: H. Oliveira, e S. Rangel (Eds.), Título do Livro. Editora, local.

 

Dissertações e teses:
Silva, H. R. Ano. Título. Tese de doutorado ou Dissertação de mestrado, Universidade, local, 000 pp.


Página de Internet:
Silva, H. R. Data da página. Título da seção ou página particular. Título da página geral. Data da consulta, URL.

Apêndices, tabelas, legendas das figura

Esses itens devem ser organizados em sequência, depois das Referências Bibliográficas.


Apêndices
Os apêndices devem ser numerados usando números romanos na mesma sequência em que aparecem no texto. Por exemplo, Apêndice I: Espécimes Examinados.


Tabelas
As tabelas devem ser numeradas na mesma sequência em que aparecem no texto. Devem ser formatadas com linhas horizontais e sem linhas verticais.


Figuras
As figuras devem ser numeradas na mesma sequência em que aparecem no texto. As legendas devem incluir informação suficiente para que sejam entendidas sem que seja necessária a leitura do corpo do texto. Figuras compostas devem ser submetidas como um arquivo único. Cada parte de uma figura composta deve ser identificada (preferencialmente com letra maiúscula Arial de tamanho 812 pontos) e descrita na legenda. As figuras devem ser submetidas em arquivos separados de alta resolução (300 dpi e tamanho de impressão de pelo menos 18 cm de largura) em formato JPG ou EPS.


Instruções especiais para Notas de História Natural
No corpo do texto, os autores devem indicar claramente a relevância da observação descrita. O uso de figuras deve ser encorajado. O título deve iniciar com a espécie alvo da nota, seguida pela posição taxonômica e pelo assunto (incluindo a identidade do predador, parasita etc., ao menor nível taxonômico possível). Veja exemplos neste número.